Descobre aqui quem foram os melhores jogadores da temporada que terminou

Já te mostrámos o MVP e a Dream Team da temporada. Como sabes, a Dream Team obedece a regras de tácticas válidas e a um limite de três jogadores por equipa, pelo que não representa os melhores jogadores da temporada. Nesse sentido, não podíamos deixar-te ficar sem este artigo dos melhores dos melhores. Começamos pela lista dos 20 melhores jogadores da Liga NOS Virtual 2018–19:

Os 11 jogadores que compõem a Dream Team aparecem, naturalmente, neste Top 20, mas não são os 11 melhores. O exemplo mais flagrante, para exemplificar, é André Almeida. É o quarto melhor defesa e o sétimo melhor jogador da época, mas ficou fora da Dream Team. Porquê? Porque os três lugares reservados ao Benfica já tinham sido ocupados por Pizzi, Grimaldo e Seferovic. É a mesma razão que fez com que Odysseas, o melhor guarda-redes, tenha ficado de fora da Dream Team, aparecendo por isso Tiago Sá na baliza.
Neste Top 20, o campeão Benfica é quem domina, com sete jogadores. Destes, destaque para três atletas com menos de 2000 minutos: são os únicos nesta tabela que ficaram abaixo dessa marca, o que torna a sua presença ainda mais impressionante.
O FC Porto surge como segundo destaque, com quatro presenças, das quais três são defesas e apenas um é médio. Depois vem o Braga, com três atletas de três posições: guarda-redes, médio e avançado. Surpreendentemente, o Aves, que acabou a época num modesto 14.º lugar, coloca dois atletas neste Top: Mama Baldé e Rodrigo Soares, ambos defesas que marcaram e assistiram bastante.
O leque compõe-se com quatro equipas de um representante apenas: Sporting, Vitória SC, Moreirense e Belenenses. O Sporting tem, como já sabes, o MVP da temporada — um super Bruno Fernandes que pulverizou a concorrência. Mas não deixa de ser surpreendente que o 3.º classificado da Liga só tenha um representante no Top 20.
Olhemos agora para os cinco melhores por posição. Uma vez que no Top 20 já apareciam nove médios e sete defesas, esses não serão surpresa. Mas nos guarda-redes e defesas há novidades.

Na baliza, Casillas ficou a 6 pontos de Tiago Sá, mas não é por ter perdido os últimos jogos da época. Na verdade, os dois têm exactamente o mesmo número de minutos. Seguem-se Muriel, do Belenenses, e Léo Jardim, do Rio Ave.

A defesa já conheces: é dominada por FC Porto e Benfica, com o surpreendente Mama Baldé a ser o 5.º melhor (muito por ser usado num papel mais ofensivo no Aves).

O meio-campo é encabeçado pelo incrível Bruno Fernandes, mas dominado pelo Benfica, com três presenças. Davidson, do Vitória SC, intromete-se na lista e é também uma surpresa positiva, com um grande temporada.

No ataque, depois de Seferovic e Dyego Sousa, aparecem finalmente os atacantes do FC Porto. Marega e Soares fizeram quase a mesma pontuação e logo atrás deles surge Tomané, do Tondela.
Terminamos este artigo com uma lista para os mais curiosos, que compila os três melhores jogadores da época de todas as equipas da Liga NOS. Como várias equipas não conseguiram colocar jogadores nos Tops anteriores, queríamos dar-te uma visão de quem foram os melhores no contexto das suas equipas.


