Liga NOS Virtual: O MVP e a DreamTeam da Época 2018–19

O domínio de Benfica, Porto e Bruno Fernandes não surpreende


Agora que a temporada 2018–19 chegou ao fim, com o Benfica coroado campeão, chegou a hora de começarmos a fazer os balanços, as análises, os tops, para sabermos quem foram realmente os melhores. E também, claro, já como matéria de preparação para a próxima época: isto se a maioria destes craques não forem para outras paragens durante o Verão.

Começamos pelo MVP que, desconfiamos, não surpreende ninguém. Apesar do terceiro lugar dos leões, que cedo abandonaram a luta pelo título, Bruno Fernandes foi a figura maior da Liga. O médio não se limitou ao papel de maestro no Sporting: tocou quase todos os instrumentos e os seus solos sobrepuseram-se, muitas vezes, ao valor colectivo daquela orquestra.

Segundo melhor marcador da Liga NOS, apenas atrás de Seferovic, Bruno Fernandes somou 20 golos e 13 assistências! Foi o jogador da Liga que mais remates enquadrou com a baliza (55) e ainda alcançou 197 bolas recuperadas! Tudo isto em 33 jogos, somando 2943 minutos. Uma época em cheio do camisola 8, que somou uns incríveis 254 pontos na Liga NOS Virtual! São mais 25 pontos que o segundo mais pontuado.


Mas se Bruno Fernandes foi, de modo destacado, a figura da Liga NOS Virtual 2018–19, também é verdade que é o único representante do Sporting na Dream Team da temporada. Com a condicionante de haver um máximo de três jogadores por equipa, o campeão Benfica e o segundo classificado FC Porto são quem domina a Dream Team, com três representantes cada. Os restantes clubes colocam um elemento cada e são o Sporting, o Vitória SC, o Belenenses, o Aves e o Braga.


Arrumada em 4–5–1, esta Dream Team espelha uma tendência que já se adivinhava ao longo da época: os avançados da Liga NOS Virtual são irregulares e raramente se destacaram. Nesta equipa do ano, o solitário atacante é o melhor marcador da Liga, Haris Seferovic, do Benfica, com 175 pontos.

O meio-campo é liderado pelo melhor da prova, Bruno Fernandes. A ele segue-se Pizzi, do Benfica, que é o segundo mais pontuado com 229 pontos. O terceiro é Davidson (165 pts), do Vitória SC, depois Brahimi (155 pts), do Porto, e por último Licá (155 pts), do Belenenses.

No sector defensivo, o melhor foi Grimaldo (207 pts) — que, com Bruno Fernandes e Pizzi, completa o lote dos três jogadores que passaram a barreira dos 200 pontos — do Benfica. Seguem-se dois portistas, Alex Telles (195) e Éder Militão (185), e Mama Baldé (164) a encerrar. Este último benificiou do facto de ser um out-of-position. Classificado como defesa na RealFevr, jogou quase sempre como extremo ou mesmo avançado no Aves.

A equipa da época encerra-se com o guardião do Braga, Tiago Sá (149), que beneficiou da lesou de Matheus Magalhães para agarrar o lugar e fazer uma época de afirmação no quarto classificado da Liga.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar