A fechar a primeira volta, uma jornada onde apenas dois jogadores fizeram pontuações de dois dígitos

O triunfo do SL Benfica no terreno do Sta. Clara, por 0–2, foi a segunda vitória em dois jogos sob o comando de Bruno Lage. O capitão dos encarnados Jardel fez o segundo golo da partida, num cabeceamento após canto, e angariou 12 pontos na Liga NOS Virtual, beneficiando também da clean-sheet das águias. Numa jornada de pontuações modestas, a pontuação do brasileiro foi suficiente para receber a distinção de Craque da Jornada.

A última ronda da primeira volta da Liga NOS foi bastante modesta em termos de pontos fantasy. Apenas dois jogadores fizeram pontuações de dois dígitos e são ambos defesas do Benfica: Jardel, com 12, e André Almeida, com 10. A equipa em destaque, com três elementos, é o Belenenses, com o Vitória SC e o Benfica a seguirem com dois.
A baliza é de Muriel, do Belenenses. Na defesa, estão os dois benfiquistas já mencionados. Segue-se outro jogador do Belenenses, Cleylton, e os dois vimaranenses: Pedro Henrique e Sacko. À excepção dos dois benfiquistas, que marcaram e assistiram, respectivamente, todos os outros elementos da defesa só tiveram pontos de acções defensivas.
No meio-campo a três estão três jogadores que marcaram. Licá, o terceiro elemento do Belenenses, foi o melhor médio, com 9 pontos. Fariña, do CD Aves, e Wellington, do Portimonense, fizeram 8 e 7 pontos respectivamente, com um golo para cada um deles, sendo que ambos viram as suas equipas empatar nesta ronda.
No ataque, mais dois jogadores que fizeram o gosto ao pé por uma vez. José Valencia, do CD Feirense, somou 8 pontos no empate dos fogaceiros, e Rodrigo Pinho, com 7, fez o único golo do triunfo maritimista no Bessa.
