Nesta ronda, os goleadores vieram da defesa

O Craque da Jornada 15 só precisou de estar 18 minutos em campo. O feito raro foi alcançado por Pité, do CD Tondela. Quando entrou em campo, aos 72 minutos de jogo, o Tondela estava empatado 0–0 no terreno do Sta. Clara. Cinco minutos depois, Pité inaugurava o marcador. O Sta. Clara ainda empatou, mas aos 82′, um minuto após o golo do empate, Pité voltava a dar vantagem aos visitantes. Às vezes os treinadores acertam mesmo nas substituições e Pepa só pode ter ficado deliciado com esta. 18 minutos em campo, dois remates à baliza, dois golos — 14 pontos na Liga NOS Virtual e é ele o Craque da Jornada.

Pité não foi o único defesa a marcar. Numa jornada de pendor defensivo, com a Dream Team em 5–4–1, o destaque são os defesas goleadores. Além de Pité, Éder Militão (13 pts), Raul Silva (13 pts) e Bruno Gaspar (8 pts) também facturaram para as suas equipas. O quinto defesa é Sequeira (9 pts), o segundo representante do Braga, que assistiu e teve clean-sheet. Atrás destes craques do jogo ofensivo, um guardião que defendeu tudo o que havia para defender: Helton, do Boavista, somou 9 pontos.
No meio-campo, o destaque vai para Heriberto, do Moreirense, que somou 14 pontos — tantos quanto o Craque da Jornada, que teve de se decidir pelos critérios de preço e percentagem de utilização — graças a um bis. Camacho (11 pts), do Nacional, marcou o único golo do triunfo sobre o Vitória SC, graças a uma assistência primorosa de Sérgio Marakis (7 pts), que lhe faz companhia neste miolo. O quarto médio é Manafá (8 pts), do Portimonense, que ajudou a bater o Benfica por 2–0, cruzando no lance que deu o auto-golo de Rúben Dias.
Por fim, numa semana onde os avançados estiveram tímidos, Fernando Andrade, no último jogo pelo Sta. Clara, somou 7 pontos e tem a honra de ser o único atacante nesta Dream Team.
