Liga NOS Virtual: Antevisão da Jornada 12

Candidatos à Europa defrontam-se em Guimarães, naquele que deverá ser o jogo grande da ronda


A visita do Rio Ave ao D. Afonso Henriques é o jogo mais apelativo deste fim-de-semana desportivo. Os três grandes têm tarefas acessíveis, com o grau de dificuldade mais elevado a caber ao Benfica, que visita Setúbal. Em Santa Maria da Feira há um jogo entre duas equipas em péssima forma: Feirense e Marítimo.

FC Porto vs Portimonense

Sexta 7, 20h30

O líder FC Porto arrancou um triunfo tardio na jornada passada que, apesar de sofrido, tem tudo para moralizar a equipa para mais uma batalha. Desta vez, recebem o Portimonense que chega desfalcado de dois jogadores importantes: Ewerton, emprestado pelos dragões, e Jackson, lesionado. O histórico entre os clubes é largamente favorável aos azuis e brancos. O Portimonense nunca ganhou em casa do FC Porto e o último triunfo algarvio, em Portimão, foi em 1987. Tudo aponta para triunfo da equipa de Sérgio Conceição.


Belenenses vs GD Chaves

Sábado 8, 15h30

O GD Chaves é a equipa em pior forma na Liga, com cinco derrotas consecutivas, e vai ter uma deslocação complicado ao Jamor. O Belenenses não perde há cinco jornadas e parte como favorito. No entanto, as equipas já se defrontaram no mês passado, para a Taça da Liga, e o Chaves venceu fora. É verdade que a equipa de Daniel Ramos tem mostrado futebol superior ao que os resultados deixam perceber, mas se os resultados não se inverterem, o técnico pode não resistir.


CD Tondela vs SC Braga

Sábado 8, 18h00

O Tondela é uma das quatro equipas ainda abaixo dos 10 pontos. A equipa de Pepa está a ter um arranque difícil, a fazer lembrar outras épocas de aflição. Com duas derrotas consecutivas, antevê-se mais um jogo complicado nesta recepção ao 3.º classificado Braga. Os minhotos são favoritos e querem continuar a provar que merecem estar nos primeiros lugares. Nos sete jogos já realizados entre as duas equipas, o Braga venceu seis e o Tondela um.


Vitória FC vs SL Benfica

Sábado 8, 20h30

Com Lito Vidigal ao leme, o Vitória FC tem sido uma das boas surpresas da Liga, ocupando um excelente 7.º lugar. Nesta ronda, os sadinos recebem o Benfica de Rui Vitória que, depois de um período muito conturbado, parece estar a dar a volta. Com o triunfo na Taça da Liga, são três vitórias seguidas dos encarnados, que vão querer dar continuidade ao ciclo em Setúbal. Este vai ser um teste complicado para as águias, sabendo-se como Lito Vidigal é mestre em fechar as suas equipas na defensiva, em busca de surpreender no contra-ataque.


Moreirense FC vs Sta. Clara

Domingo 9, 15h00

Em Moreira de Cónegos defrontam-se outras duas boas surpresas deste início da Liga: Moreirense e Sta. Clara. Estão separadas por apenas 2 pontos, com vantagem para os cónegos, e deverão protagonizar um bom espectáculo. É difícil apontar um favorito, embora o factor casa tenha algum peso, e é expectável que ambas as equipas marquem.


CD Nacional vs Boavista FC

Domingo 9, 15h00

Depois do triunfo na jornada passada, o Nacional conseguiu pela primeira vez dois triunfos seguidos. A recepção ao Boavista afigura-se como uma oportunidade para alcançar as três vitórias. Os axadrezados estão num mau momento, sem vencer há quatro jornadas e já em zona de despromoção. O registo caseiro dos madeirenses ainda é muito mau, com uma vitória apenas e quatro derrotas. Este vai ser um bom jogo para averiguar se o Nacional está mesmo em percurso de recuperação.


Vitória SC vs Rio Ave FC

Domingo 9, 17h30

Talvez este seja o “jogo grande” da jornada. Vitória SC e Rio Ave têm os mesmos pontos na classificação e são dois candidatos à Europa. Os vimaranenses vêm de dois triunfos seguidos enquanto os vila-condenses perderam nas duas últimas jornadas. O facto de o jogo ser no D. Afonso Henriques dá algum favoritismo aos da casa, que também levam vantagem no histórico de confrontos (28 vitórias contra 12 do Rio Ave). Mas este Rio Ave já mostrou muita qualidade e vai discutir o jogo.


Sporting CP vs CD Aves

Domingo 9, 20h00

A ainda curta carreira de Marcel Keizer como treinador do Sporting está a correr de feição: ainda só conhece o sabor da vitória. Em casa, o Sporting term cinco jogos na Liga e venceu-os todos. Desta recepção ao Aves não se espera outro resultado. A equipa de José Mota sabe que terá uma missão quase impossível em Alvalade, até porque o Aves perdeu quatro dos cinco jogos que fez fora de portas. Todas as fichas nos leões.


CD Feirense vs Marítimo M

Segunda 10, 20h15

A imagem abaixo revela logo uma evidência deste duelo: Feirense e Marítimo são duas das equipas em pior forma na Liga. Com quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o Feirense joga em casa frente ao Marítimo que traz seis derrotas consecutivas! Petit já se estreou como técnico dos insulares, com uma derrota, e precisa de começar a mostrar serviço. Difícil de prever quem sairá por cima neste duelo de aflitos.



Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar