Liga NOS Virtual: Antevisão da Jornada 11

Em jornada de dérbi da Invicta, duas equipas vão estrear novo treinador no banco


A notícia que marcou o dia foi a mudança de treinador no Benfica… que afinal acabou por não acontecer. Mas há dois treinadores que se estreiam nesta temporada na Liga: Marcel Keizer, no Sporting, e Petit, no Marítimo. O holandês já orientou os leões, mas ainda não se estreou na Liga. Petit já conhece bem o campeonato e pega numa equipa em péssimo momento — o que não é nada de novo para o treinador português. O dérbi da Invicta é um dos jogos grandes da jornada, que também tem um excelente Rio Ave vs Sporting.

Sta. Clara vs Belenenses

Sexta 30, 20h30

No interregno entre a jornada anterior e esta, Sta. Clara e Belenenses não foram felizes. Os açorianos foram eliminados da Taça pelo Chaves e o Belenenses pelo FC Porto. Os azuis perderam ainda para a Taça da Liga, também com o Chaves. Na Liga, estão separados por 2 pontos, com vantagem para os da casa. É de salientar que o Belenenses ainda não perdeu fora para a Liga e sofreu apenas 2 golos. Será interessante ver como decorre este embate contra um dos melhores ataques em casa: são 10 golos em cinco jogos para os micaelenses.


Marítimo M vs Vitória FC

Sábado 1, 15h30

O péssimo momento do Marítimo teve o desfecho que se previa: mudança de treinador. Depois de 10 jogos seguidos sem vencer (excepto a eliminatória com o Moura, na Taça, que só se resolveu nos penáltis), Petit é o homem escolhido para assumir o comando. O primeiro teste é em casa, frente a um Vitória FC que está num bom momento, tendo vencido três dos últimos quatro jogos na Liga. Um triunfo dos insulares seria o tónico perfeito para o arranque de Petit, mas o Vitória de Lito Vidigal vai ter uma palavra a dizer.


SL Benfica vs CD Feirense

Sábado 1, 18h00

O período conturbado que se vive na Luz teve um episódio insólito esta semana: após a goleada em Munique, a imprensa era unânime na afirmação de que Rui Vitória não iria continuar. Horas depois: chega a informação de que fica. Esta jornada terá importância crucial para o ambiente no clube. Uma vitória não chega, é preciso convencer os adeptos com uma boa exibição. O Benfica joga em casa frente a um Feirense que não vence na Liga há oito jornadas. O triunfo nos Barreiros, por 0–3, para a Taça de Portugal, é o tónico a que os fogaceiros se agarrarão para explorar a instabilidade que se vive na Luz.


SC Braga vs Moreirense FC

Sábado 1, 20h30

Este duelo minhoto traz um Moreirense, surpreendentemente, em melhor forma do que os anfitriões do Braga. Na Taça de Portugal, as duas equipas venceram e passaram à fase seguinte. Na Liga, o Moreirense vem de uma excelente série de três vitórias, que empurraram a equipa para o 6.º lugar. O Braga venceu apenas um dos últimos quatro jogos da Liga, mas tem um excelente registo caseiro: quatro vitórias e um empate. Apesar do bom momento dos cónegos, o Braga é claramente favorito.


Portimonense vs CD Tondela

Domingo 2, 15h00

No Algarve, Portimonense e Tondela protagonizam um duelo que se prevê equilibrado, entre duas equipas bastante irregulares. Na pausa da Liga, o Portimonense não jogou e o Tondela goleou o Vale Formoso na Taça, por 7–0. São duas equipas que atacam melhor do que defendem e por isso espera-se um jogo com golos. O histórico é ligeiramente favorável aos de Portimão que, jogando em casa, terão algum favoritismo.


CD Aves vs CD Nacional

Domingo 2, 15h00

Duas vitórias consecutivas tiraram o Aves dos lugares mais aflitivos da tabela. O Nacional, adversário desta semana, ainda está em zona de despromoção. São, nesta altura, dois dos mais fortes candidatos à descida e têm aqui um jogo importante para tentar provar o contrário. O factor casa pode ser importante, dando algum favoritismo aos avenses, num confronto que também está equilibrado no histórico, pendendo ligeiramente a favor dos madeirenses.


GD Chaves vs Vitória SC

Domingo 2, 17h30

O péssimo ciclo do Chaves na Liga, onde soma quatro derrotas consecutivas, atirou a equipa transmontana para o último lugar da classificação. A pausa no campeonato, contudo, trouxe-se alegrias: dois triunfos fora de portas, para a Taça da Liga e Taça de Portugal, frente a Belenenses e Sta. Clara, respectivamente. Daniel Ramos terá de conseguir catapultar esse espírito para o jogo da Liga, onde terão uma complicada recepção ao Vitória SC. Os minhotos não perdem há cinco jornadas e têm no banco Luís Castro, que conhece bem o adversário.


Boavista FC vs FC Porto

Domingo 2, 20h00

O dérbi da Invicta é um dos jogos em destaque da 11.ª ronda. Sendo sempre um jogo especial, a verdade é que tudo aponta para uma grande superioridade dos dragões. Motivados pelo triunfo na Champions e consequente passagem à fase seguinte, os dragões são líderes da Liga e vêm com três triunfos consecutivos. O Boavista ocupa um preocupante 16.º lugar e precisa de pontos, mas será preciso fazer uma exibição perfeita para os conseguir neste confronto.


Rio Ave FC vs Sporting CP

Segunda 3, 20h15

Marcel Keizer estreia-se na Liga Portuguesa com uma visita complicada ao terreno do Rio Ave. O técnico holandês arrancou com um triunfo na Taça, sobre o modesto Lusitano Vildemoinhos, e terá hoje o primeiro teste mais a sério, com o Qarabag. O Rio Ave ainda não perdeu em casa para a Liga e marcou 11 golos nos cinco jogos no Estádio dos Arcos. Os números são evidentes e o Sporting irá, certamente, preparado para um jogo difícil. Se o Rio Ave se apresentar ao seu melhor nível, poderá ser o grande espectáculo da jornada.



Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar