Rio Ave é a equipa mais representada no onze da semana

No ano passado foi uma das figuras do campeonato, mas este ano tardava em mostrar-se. Depois de quatro rondas sem qualquer retorno ofensivo, o japonês Shoya Nakajima mostrou que ainda sabe jogar, e muito! Fundamental para que o seu Portimonense vencesse pela primeira vez na Liga, o nipónico esteve nos três golos algarvios: marcou dois e assistiu um. O golo decisivo é um chapéu brilhante e perfeito, que só um predestinado faria, num momento em que o jogo está empatado. 16 pontos na Liga NOS Virtual prometem voltar a acender a corrida a Nakajima para a próxima jornada.

O Rio Ave FC somou mais um triunfo que deixa os vila-condenses no lote de clubes com 10 pontos, a par de Sporting CP e Marítimo M. Com três golos marcados na ronda, os três jogadores que marcaram — Carlos Vinícius, Wenderson Galeno e João Schmidt — estão nesta Dream Team e fazem o Rio Ave a equipa mais representada!
CD Tondela e Marítimo M se evidenciam, com dois representantes. O Tondela venceu por 2–0 e coloca aqui António Xavier, que bisou e é o segundo melhor da jornada, e Sergio Peña, que assistiu nos dois golos. Já o Marítimo consegue a dupla representação apesar de não ter ido além de um 0–0. As acções defensivas chegaram para que Abedzadeh e Zainadine tivessem direito a um lugar.
Como já referimos o MVP, faltam só três jogadores para completar e são todos defesas: Maxi Pereira, do FC Porto, e André Almeida, do SL Benfica, juntaram ambos uma assistência à clean-sheet. O flaviense Marcão não teve clean-sheet, mas fez um golo no triunfo do GD Chaves no Bessa.
