Numa jornada sem clean-sheets, vê aqui quem foram os 11 melhores

A jornada 3 da Liga NOS fica marcada pela permeabilidade defensiva. Nenhuma equipa conseguiu manter a sua baliza inviolada. Mesmo assim, o Craque da Jornada é um defesa: Lucas Áfrico, central do Marítimo M, marcou aos 95′ o golo que consumava uma reviravolta épica da equipa insular. Juntou a isso seis bolas recuperadas e dois remates enquadrados, além dos 90 minutos jogados, para fazer o total de 10 pontos. Com um preço de 4.5M e em apenas 4% das equipas, o brasileiro é o Craque da Jornada.

Foram apenas três jogadores a atingir a marca dos 10 pontos na jornada. Além de Lucas Áfrico, apenas André Pereira, do FC Porto, e Dyego Sousa, do SC Braga, atingiram essa marca — ambos com um golo e uma assistência.
O SC Braga é uma das equipas em destaque na ronda, a par de Portimonense e Sporting CP, todas com dois elementos na Dream Team. FC Porto, Rio Ave FC, Marítimo M, Moreirense FC e Sta. Clara são os outros clubes presentes.
Ewerton é o único dos dez jogadores de campo que não fez golo, mas fez duas assistências. Na baliza, sem que nenhum guarda-redes tenha alcançado a clean-sheet, Romain Salin foi o melhor, graças às nove defesas que teve de fazer frente ao Benfica. Valeram tantos pontos quanto uma clean-sheet!
