
A emoção das meias-finais da Champions parece ter-se esgotado já neste primeira mão. Será preciso uma grande surpresa (ou duas) para que Real Madrid e Juventus não sejam os clubes a marcar presença em Cardiff. Os homens desta primeira mão são dois suspeitos do costume: Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín. Não é de estranhar, portanto, que a Equipa da Semana da ChampsFevr seja a preto e branco (vê a equipa no final do post).
REAL MADRID 3–0 ATLÉTICO DE MADRID
A visita do Atlético ao Santiago Bernabéu dificilmente podia ter corrido pior. A equipa de Simeone não conseguiu pressionar, ter bola ou recuperá-la cedo. Não conseguiram contra-atacar e explorar a velocidade de Griezmann e Carrasco. Não conseguiram conter um Real Madrid que era dono e senhor do meio-campo, que jogava ao ritmo que bem entendia e que ia criando as suas chances de golo sem parecer frenético. O primeiro golo do Real surgiu logo aos dez minutos de jogo, num excelente cabeceamento de Ronaldo. O Atlético nunca pareceu capaz de reagir e, já no último terço da partida, foi-se abaixo e encaixou mais dois golos. Aos 73’, um remate violento e sem hipóteses para Oblak. Aos 86’, Ronaldo selou o resultado, após um excelente trabalho de Lucas Vázquez.
MONACO 0–2 JUVENTUS
Excelente jogo de futebol na primeira mão do duelo entre Monaco e Juventus. As duas equipas dividiram o domínio do jogo, com a posse de bola a terminar exactamente nos 50–50. Juntas, as duas equipas fizeram 24 remates, com 14 para o Monaco e 10 para a Juve. Aos monegascos, contudo, faltou a eficácia e, por isso, o resultado é francamente negativo, deixando pouca esperança para a segunda mão. Na Vecchia Signora, a sociedade entre Dani Alves e Higuaín esteve em grande. O primeiro golo da partida, aos 29 minutos, nasce de um primoroso passe de calcanhar do brasileiro, que deixa Higuaín em posição frontal para bater Subasic. No segundo tempo, a dupla voltaria a causar estragos, com um cruzamento milimétrico de Dani Alves para o argentino encostar de primeira. Os dois golos fora, sem sofrer, deixam a Juve com um pé na final. Mas o Monaco não vai baixar os braços de certeza.
Equipa da Jornada
