Curar na Liga as feridas da Europa


Depois de mais uma decepcionante jornada europeia para os clubes portugueses, Benfica e Braga são quem tem jogos mais fáceis para recuperar a moral. Sporting e Porto têm deslocações difíceis, aos terrenos de Boavista e Belenenses, respectivamente. De resto, expectativa para ver o Rio Ave com novo treinador, Luís Castro, já hoje em Setúbal. Não te esqueças de consultar as nossas listas de indisponíveis e destaques, bem como os marcadores de bolas paradas.

Já agora, estreamos esta semana um bónus para ti: podcast RealFevr! Ouve já o nosso primeiro episódio, onde a próxima jornada da Liga é um dos temas em destaque.

https://soundcloud.com/realfevr/1-o-descalabro-portugues-na-europa

V. SETÚBAL — RIO AVE [sexta 25, 20h30]

Em Setúbal, a grande expectativa é com os visitantes, que trocaram de treinador. O Rio Ave, que não ganha desde a jornada 5, despediu Nuno Capucho e contratou Luís Castro. O homem que foi campeão da Segunda Liga com o Porto B tem aqui uma excelente oportunidade para mostrar valor no principal escalão. O Vitória não perde há três jogos e não vai facilitar, mas espera-se um Rio Ave forte, com os jogadores a quererem mostrar-se ao novo técnico.

CHAVES — MARÍTIMO [sábado 26, 11h45]

Moralizados por terem eliminado o Porto na Taça de Portugal, o Chaves recebe um Marítimo que foi goleado por 6–0 na Luz, na mesma prova. Será um jogo interessante entre duas equipas que estão a fazer uma época tranquila, separados apenas por 1 ponto na tabela. O Chaves é uma equipa que defenda muito bem e o Marítimo está privado do seu melhor avançado, Dyego Sousa. É expectável que a equipa da casa tinha algum ascendente, que se poderá traduzir em vitória.

NACIONAL — ESTORIL [sábado 26, 16h00]

Eliminado na Taça pelo Torreense, o Nacional quer dar uma boa resposta frente a um adversário do “seu” campeonato. O Estoril venceu na Taça e chega à Choupana com mais 3 pontos que os anfitriões. Ainda assim, são duas equipas que estão um pouco aquém daquilo que demonstraram em épocas anteriores. O factor casa poderá aqui ser determinante para que os pupilos de Manuel Machado regressem às vitórias, que já lhes escapam há 4 jornadas.

BOAVISTA — SPORTING [sábado 26, 18h15]

Confirmada a eliminação da Champions e sem a Liga Europa garantida, o Sporting terá uma deslocação sempre complicada ao Bessa. O Boavista vem de uma série de quatro jogos sem perder na Liga e o Sporting não se tem dado bem nos jogos pós-jornada europeia. Apesar destes indicadores, o Sporting é claramente melhor equipa. Não é o jogo ideal, mas espera-se que os leões se consigam impor.

BELENENSES — PORTO [sábado 26, 20h30]

Tal como o Sporting, o Porto tem uma deslocação complicada depois de uma jornada europeia decepcionante. É certo que os dragões já têm pelo menos a Liga Europa garantida, mas animicamente a equipa não está nos melhores dias. Além do empate caseiro frente ao rival Benfica, na jornada transacta, o Porto foi eliminado da Taça pelo Chaves. São, portanto, três jogados, em três competições, em que os azuis e brancos desiludem. Também por isso, espera-se uma resposta assertiva no Restelo. O Belenenses quererá fazer uma gracinha, mas dificilmente surpreenderá.

AROUCA — PAÇOS DE FERREIRA [domingo 27, 16h00]

No jogo mais de fundo da tabela da jornada, Arouca e Paços vão lutar por um pouco de oxigénio. Os visitados estão no penúltimo lugar, mas o Paços tem apenas mais 2 pontos e vem da eliminação da Taça frente ao Vilafranquense. A equipa de Lito Vidigal tem aqui uma boa oportunidade para voltar às vitórias, frente a um adversário directo que tem mostrado muitas fragilidades.

BENFICA — MOREIRENSE [domingo 27, 18h00]

O Benfica desperdiçou uma vantagem de 3 golos em Istambul e deixou-se empatar. Aquilo que mostrou na primeira parte, contudo, esteve em linha com a exibição da Taça, onde eliminou o Marítimo com um 6–0. Pela frente, o Benfica terá um Moreirense sem treinador. Pepa foi despedido e o substituto ainda não foi apontado, sendo que a equipa vai ser orientada pelo preparador físico Leandro Mendes. Assim, só um milagre fará com que os minhotos saiam da Luz com pontos.

TONDELA — V. GUIMARÃES [domingo 27, 20h15]

Sem Marega, o Vitória de Guimarães chega a Tondela em grande forma. O melhor marcador foi expulso na última jornada, mas mesmo com 10 o Vitória ganhou. Na Taça, os vimaranenses também avançaram, com uma vitória no Bessa. O Tondela também se mantém na Taça, depois de ter eliminado o Aljustrelense, mas vai ter aqui um desafio muito complicado. Francisco Soares já mostrou ser capaz de colmatar a ausência de Marega e a equipa de Pedro Martins parte como favorita.

BRAGA — FEIRENSE [segunda 28, 20h00]

Sem ter conseguido decidir já o apuramento na Liga Europa, o Braga recebe um Feirense que foi eliminado pela Académica da Taça. Na jornada passada, os bracarenses perderam nos Barreiros e o Feirense perdeu em casa com o Belenenses. Claramente favoritos, os arsenalistas têm aqui uma boa oportunidade para voltar às vitórias na Liga e manter seguro o lugar europeu.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar