Um clássico é sempre um clássico


Um clássico é sempre um clássico. Mesmo que o Vitória de Setúbal tenha estragado o aliciante de poder haver novo líder, arrancando um empate aos dragões, este é daqueles jogos que parecem valer mais que 3 pontos. Porto e Benfica, os dois primeiros da Liga, vão querer ganhar este jogo. Esperemos que essa vontade seja superior à de não perder, que costuma resultar em jogos chatos. O Braga está à espreita de um deslize dos dragões para ascender ao 2º lugar e o Sporting quer recuperar pontos a todos. Fica aqui com a nossa antevisão de todos os jogos. Não te esqueças de consultar a lista de indisponíveis e destaques e marcadores de bolas paradas. E, caso não te lembres, a partir desta jornada já podes fazer substituições manuais durante a jornada!

V. GUIMARÃES — NACIONAL [sexta 4, 20h30]

Com uma excelente sequência de cinco jogos sem perder na Liga (3 vitórias e 2 empates), o Vitória está no quinto lugar, a um ponto apenas do Sporting. Marega está imparável, com 10 golos em 8 jogos, e fez o primeiro hat-trick da temporada na jornada passada. Quanto ao Nacional, não vence há três jogos, mas vem de um empate caseiro frente ao Sporting, que é sempre moralizador. O Nacional está muito atrás do Vitória, com 8 pontos, face aos 17 dos vimaranenses. Talvez não seja um jogo fácil, mas os da casa são claramente favoritos.

ESTORIL — TONDELA [sábado 5, 16h00]

Estoril e Tondela estão separados apenas por dois pontos, no fundo da tabela. O Tondela é último, com apenas 6 pontos, e o Estoril é antepenúltimo com 8. Não é expectável que aconteça aqui um grande espectáculo, com duas equipas. Será, provavelmente, mais um jogo de duas equipas que não querem perder. O resultado pode pender para qualquer lado e é muito possível que dê em empate, mas se tivermos de apostar num vencedor, o Estoril parece ter ligeira vantagem.

PAÇOS DE FERREIRA — CHAVES [sábado 5, 16h00]

Na capital do móvel, Paços e Chaves encontram-se em momentos de forma semelhantes. Ambas as equipas conquistaram 7 pontos nas últimas cinco jornadas. Ambas não ganharam nas últimas duas jornadas. Na classificação, os flavienses estão à frente com 13 pontos, mais 4 que o Paços de Ferreira. Apesar da excelente campanha do Chaves, o factor casa pode ser determinante neste jogo e a nossa aposta vai para uma vitória dos castores.

FEIRENSE — BELENENSES [sábado 5, 18h15]

Feirense e Belenenses são duas equipas à procura de inverter os maus resultados recentes. Neste duelo de azuis, os da casa vêm de quatro jogos sem ganhar (2 derrotas e 2 empates) e os visitantes de cinco (2 empates e 3 derrotas). Sem pontuar há três jornadas, o Belenenses poderá arriscar mais face ao adversário teoricamente acessível. Mas o Feirense já mostrou que quer a manutenção o mais cedo possível. Mais um jogo que se prevê equilibrado, cauteloso e calculista.

RIO AVE — BOAVISTA [sábado 5, 20h30]

São já quatro jogos sem vencer que o Rio Ave leva. Desde a vitória sobre o Sporting, os vila-condenses somaram apenas 1 ponto em 4 jornadas. Apesar disso, ainda estão no 7º lugar da classificação. A recepção ao Boavista é uma boa oportunidade para a equipa de Nuno Capucho voltar às vitórias. Mas um tropeço pode acentuar a queda do Rio Ave. O Boavista está apenas 1 ponto atrás do Rio Ave, tal como três outras equipas.

MOREIRENSE — V. SETÚBAL [domingo 6, 16h00]

Depois de uma travessia do deserto, com 1 ponto apenas em 6 jogos, o Moreirense venceu finalmente na jornada passada. Pela frente, vai encontrar um Vitória de Setúbal que se encontra no mesmo deserto onde o Moreirense esteve: seis jogos consecutivos sem vencer, metade derrotas e metade empates. Com estes cartões de visita tão pouco entusiasmantes, ninguém está à espera de um hino ao futebol. O Moreirense tem ligeiro ascendente, mas a ficha pode cair para qualquer lado.

PORTO — BENFICA [domingo 6, 18h00]

O jogo grande da jornada perdeu o aliciante de haver novo líder. Com o empate em Setúbal, o Porto ficou a 5 pontos do Benfica. Assim, qualquer que seja o resultado, o líder continuará a ser o Benfica. Ambos venceram na jornada europeia, mas o Porto tem menos um dia de descanso que os encarnados. Essa desventagem é anulada facilmente pelo factor casa, mas todos sabemos que os clássicos são praticamente impossíveis de prever. A baixa de Fejsa no Benfica é relevante, mas os tricampeões já provaram ser capazes de dar a volta aos infortúnios das lesões.

SPORTING — AROUCA [domingo 6, 20h15]

Com três empates consecutivos na Liga, o Sporting atravessa um mau momento. Acresce que vem de mais uma derrota na Champions, no terreno do Dortmund. A boa notícia para os leões é o regresso de Adrien após lesão. O capitão deverá voltar à titularidade e a equipa melhorará o seu rendimento. O Arouca venceu na última jornada, pondo fim a um ciclo de seis jogos sem vencer. Ocupa, ainda assim, a penúltima posição e está a ser uma das desilusões da prova. É muito expectável que o Sporting regresse aos triunfos.

MARÍTIMO — BRAGA [domingo 6, 20h30]

Se o Porto perder pontos no clássico, o Braga pode alcançar o segundo lugar em caso de vitória. Os minhotos venceram na Liga Europa e estão em grande forma na Liga, com 3 vitórias e um empate desde a derrota na Luz. O Marítimo está a regressar ao seu nível regular, depois de um péssimo arranque, mas perdeu em Arouca na jornada anterior e ocupa o 11º lugar da tabela, com 10 pontos. É uma deslocação difícil para os arsenalistas, mas a nossa aposta vai para mais um triunfo dos pupilos de Peseiro.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar