Quatro apurados à quarta ronda da Champions


À quarta ronda da fase de grupos da Champions, já há quatro equipas apuradas para a próxima fase. Do Grupo A, Arsenal e PSG estão apurados. O mesmo sucede com o Atlético Madrid e o Bayern, no Grupo D. Benfica e Porto venceram os seus jogos e têm boas chances de passar, ao passo que a derrota do Sporting tornou tudo muito complicado para os leões. A grande surpresa da jornada foi o empate do Real Madrid em Varsóvia. Aqui tens a equipa da semana e, logo de seguida, o rescaldo do que se passou, grupo a grupo.

GRUPO A

Apostados em vingar a humilhação sofrida em Londres, os búlgaros do Ludogorets entraram bem frente ao Arsenal. Aos 15 minutos, venciam por 2–0, com golos de Jonathan Cafú e Keseru. A reacção do Arsenal, contudo, foi rápida, igualando ainda na primeira parte, com golos de Xhaka e Giroud. A reviravolta ocorreu já depois do minuto 80, com um golo genial de Özil. No outro jogo, o PSG visitou o Basel e adiantou-se no marcador com um desvio subtil de Matuidi. Na segunda parte, o Basel empatou com um grande golo de Zuffi. O Basel ficou depois reduzido a 10 homens e o PSG marcou, fechando o resultado em 1–2, com um golo soberbo de Meunier. Com 10 pontos ambos, Arsenal e PSG têm a passagem assegurada. Ludogorets e Basel têm apenas 1 e lutarão pelo lugar de acesso à Liga Europa.

GRUPO B

Na Turquia, o Besiktas e o Napoli protagonizaram mais um duelo equilibrado. Depois de uma primeira parte sem golos, o Besiktas adiantou-se com um penálti cobrado por Quaresma. A vantagem durou pouco, com Hamsik a igualar com um golaço, apenas 3 minutos depois. No Estádio da Luz, o Benfica marcou cedo na recepção ao Dynamo Kyiv. Um agarrão a Luisão na área deu origem ao penálti que Salvio converteu. O golo da tranquilidade não aparecia e o Dynamo ganhava esperança. Guedes quase sentenciou a partida com um remate de longe que embateu violentamente na barra. Depois, com uma falta de Ederson na área, o árbitro apitou para a marca de penálti. Para se redimir do erro, o guarda-redes brasileiro travou o remate, segurando os 3 pontos para o Benfica. No topo do grupo, o Napoli leva 7 pontos, tal como o Benfica, em segundo. O Besiktas segue logo atrás com 6, deixando ainda tudo em aberto. O Dynamo Kyiv é último com apenas 1 ponto.

GRUPO C

Depois de golear o Manchester City em Camp Nou, o Barcelona voltou a fazer tremer os citizens com um golo de Messi, num contra-ataque mortífero. Mas o City não baixou os braços. Gündogan finalizou com facilidade após um erro da defesa catalã. A reviravolta surgiu no segundo tempo, num livre directo de Kevin de Bruyne. Gündogan assinou o 3–1 final aproveitando uma bola que Agüero não conseguiu rematar. No outro jogo do grupo, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Celtic e foi a primeira equipa a marcar. Stindl marcou na primeira parte o golo inaugural. No segundo tempo, o Borussia desperdiçou ocasiões para a tranquilidade. Num penálti, Dembelé marcou para o Celtic e fez o 1–1 final. O Barcelona lidera o grupo com 9 pontos, o City tem 7, o Borussia 4 e o Celtic 2.

GRUPO D

Na Holanda, o PSV adiantou-se no marcador frente ao Bayern, com um golo de Arias. Os holandeses não conseguiram, contudo, aguentar a pressão dos bávaros. Na sequência de uma grande penalidade, Lewandowski restabeleceu a igualdade. No segundo tempo, Lewandowski fixou o resultado final ao desviar um cruzamento de Alaba. Em Madrid, o Atlético adiantou-se no marcador frente ao Rostov com um desvio acrobático de Griezmann. Os russos empataram ainda na primeira parte, com um golo de Azmoun. Quando o empate parecia certo, Griezmann bisou no último lance do jogo, garantindo a vitória e apuramento do Atlético. O Atlético soma assim 12 pontos e é seguido pelo Bayern com 9. PSV e Rostov, com 1 ponto cada, lutarão pelo lugar da Liga Europa.

GRUPO E

O Monaco recebeu o CSKA e despachou o assunto na primeira parte, com uns claros 3–0. O primeiro golo surgiu logo aos 13’, com Germain a aproveitar uma desatenção da defesa russa. Depois, Falcao voltou aos seus melhores dias, apontando os dois golos que selaram a vitória. Em Inglaterra, o Tottenham deixou-se surpreender em casa pelo Leverkusen. Num jogo equilibrado, os alemães levaram a melhor com um golo na segunda parte, apontado por Kampl. O Tottenham esteve perto de chegar ao empate, com um livre directo à barra, mas a vitória não escapou aos alemães. O Monaco está isolado na liderança com 8 pontos, o Leverkusen tem 6, o Tottenham tem 4 e o CSKA 2. Tudo em aberto ainda neste grupo E.

GRUPO F

Depois da derrota caseira, o Sporting foi à Alemanha e perdeu novamente com o Borussia Dortmund. O único golo da partida foi apontado por Adrián Ramos, apesar de os leões se terem batido bem. Pulisic ainda teve nos pés o 2–0, mas atirou à barra. No outro jogo, a surpresa da jornada, com o empate do Real Madrid na deslocação ao terreno do Legia. Os blancos até começaram bem, com um golaço de Bale. Benzema aumentou a vantagem pouco depois da meia hora, mas ainda antes do intervalo Odjidja, com um golaço, reduziu para o Legia. No segundo tempo, os polacos deram a volta ao marcador, com golos de Radovic e Moulin. Mas a festa durou pouco, com Kovaciv a empatar logo de seguida. Ainda assim, o empate permite ao Legia sonhar com a Liga Europa. O Dortmund fica isolado na liderança, com 10 pontos, seguido do Real Madrid com 8. O Sporting, com apenas 3, tem a tarefa muito dificultada e deverá lutar com o Legia, que tem 1 ponto, pelo lugar de acesso à Liga Europa.

GRUPO G

Na Dinamarca, Kobenhavn e Leicester protagonizaram o único jogo sem golos da jornada. A equipa da casa dominou em todas as estatísticas, mas falhou na criação de ocasiões claras. Como os ingleses não tiveram mais acerto, o 0–0 é um resultado justo. No outro jogo, o Porto recebeu o Club Brugge e venceu por 1–0. O golo foi apontado pelo suspeito do costume, André Silva, na sequência de um canto. Apesar de terem criado vários lances de perigo, os dragões não conseguiram chegar ao golo da tranquilidade. Ainda assim, a vantagem mínima chegou para segurar os três pontos e o segundo lugar no grupo. O Leicester lidera com 10, o Porto tem 7, o Kobenhavn tem 5 e o Brugge continua com 0. Está renhida a luta pelo acesso à próxima fase.

GRUPO H

O Sevilla goleou o Dinamo Zagreb por 4–0. O primeiro golo foi apontado por Vietto, na primeira parte. Antes do intervalo, o Dinamo ficou reduzido a dez unidades, o que facilitou a tarefa dos espanhóis no segundo tempo. Com golos de Escudero, N’Zonzi e Ben Yedder, ficou estabelecido o resultado final de 4–0. Em Itália, a Juventus recebeu o Lyon e marcou primeiro por Gonzalo Higuaín, na conversão de um penálti. Os transalpinos desperdiçaram algumas oportunidades de sentenciar o jogo e acabaram por ser castigados com o golo da igualdade, na segunda parte, apontado por Tolisso. O Sevilla fica assim no primeiro lugar isolado, com 10 pontos, seguido de Juventus com 8, Lyon com 4 e o Dinamo Zagreb com 0.

Equipa da Jornada

Champions - Dream Team da Jornada 4

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar