Em vésperas de clássico não se podem perder pontos

Há três jogos que não vamos querer perder nesta jornada. O Benfica — Paços e o Nacional — Sporting de hoje, e o V. Setúbal — Porto de amanhã. Sim, porque são os três grandes, mas sobretudo porque há Porto — Benfica na próxima jornada. Com os dragões a três pontos do líder, será que vai ficar tudo na mesma nesta jornada? O Sporting tem uma deslocação difícil, e não lhes convém nada perder mais pontos. Tirando estes, a nossa aposta para melhor jogo para ver é o Rio Ave — V. Guimarães. Façam as vossas escolhas e não se esqueçam de consultar os indisponíveis e destaques, bem como os marcadores de bolas paradas.

Benfica — Paços de Ferreira [sexta 28, 19h00]
Com 6 vitórias consecutivas na Liga, o Benfica segue imparável na liderança. A recepção ao Paços de Ferreira tem tudo para dar mais 3 pontos aos encarnados. Com a série complicada que se segue (jogos fulcrais na Champions e a visita ao Dragão), espera-se um Benfica mandão e disposto a resolver cedo o jogo. O Paços vem de dois jogos sem vencer e soma apenas 9 pontos em 8 jogos. Só uma grande surpresa fará com que os amarelos da capital do móvel saiam da Luz com pontos.
Nacional — Sporting [sexta 28, 21h00]
Nos últimos cinco jogos da Liga Portuguesas, o Sporting venceu apenas dois. Os dois últimos são empates. Números preocupantes para uma equipa que quer ganhar o título. Face a isto, a visita à Madeira é um jogo muito importante para os leões, mas o Nacional está longe de ser o adversário ideal. A equipa de Manuel Machado tem vindo a subir de rendimento, depois de um início desastroso. É expectável um Sporting mais incisivo do que nos últimos jogos. O início poderá ser determinante: um golo cedo pode ser o tónico necessário para os leões arrancarem uma boa exibição.
Tondela — Moreirense [sábado 29, 16h00]
O Tondela está em crescendo e já saiu dos lugares de despromoção. Depois de vencer o Paços em casa (a primeira vitória), arrancou um empate em Alvalade. O Moreirense tem menos um ponto e ocupa o penúltimo lugar. Não vence na Liga há 6 jornadas. Não se espera um grande espectáculo de futebol, mas sim duas equipas que querem sair do fundo da tabela onde se encontram. Pelo que têm feito recentemente, há um favoritismo do Tondela, mas é daqueles jogos em que tudo pode acontecer.
V. Setúbal — Porto [sábado 29, 18h15]
Com cinco jogos sem vencer no campeonato, o Vitória de Setúbal recebe o Porto em situação muito complicada. A equipa de Couceiro começou muito bem, com duas vitórias caseiras e um empate na Luz, mas desde então tem vindo a cair em qualidade e na tabela. O Porto vem de três vitórias consecutivas e está em ascendente, tendo ultrapassado o Sporting na última jornada. Os pupilos de Nuno Espírito Santo vão querer vencer este jogo porque a próxima jornada é a recepção ao líder Benfica. A vitória não deve escapar aos dragões.
Boavista — Estoril [sábado 29, 20h30]
No Bessa, duas equipas separadas por dois pontos protagonizam um duelo difícil de antever. Boavista e Estoril são duas equipas irregulares, que ainda não sabemos se vão lutar pela manutenção ou se ficarão num tranquilo meio da tabela. Pelo que demonstraram as equipas e pelo factor casa, o Boavista tem ascendente na partida, mas o resultado pode cair para qualquer lado.
Arouca — Marítimo [domingo 30, 16h00]
O Arouca continua a sua campanha desastrosa, ocupando o último lugar da tabela. A equipa de Lito Vidigal já leva 6 jornadas consecutivas sem vencer. O Marítimo, desde que mudou de treinador, ainda não perdeu na Liga. São duas vitórias e um empate, suficientes para tirar a equipa dos lugares mais dramáticos e lançá-la para a metade de cima da tabela. Daniel Ramos quererá que os seus pupilos dêem continuidade ao bom momento, tirando partido das fragilidades de uma equipa que atravessa um momento muito difícil.
Rio Ave — V. Guimarães [domingo 30, 18h00]
A equipa do Rio Ave deslumbrou quando venceu o Sporting e depois a coisa descambou. Talvez não estivessem preparados para tantos elogios. Certo é que a equipa de Nuno Capucho não vence desde esse jogo, somando duas derrotas e um empate nos seguintes. Ainda assim, levam 11 pontos, menos três do que o adversário Vitória de Guimarães. Os vimaranenses não perdem há quatro jornadas e ascenderam ao quinto lugar. A excelente campanha do Vitória de Pedro Martins tem um bom desafio em Vila do Conde, que deverá ser um interessante espectáculo de futebol.
Braga — Belenenses [domingo 30, 20h15]
Na jornada anterior, o Braga alcançou o Sporting na classificação. A equipa minhota está a fazer mais uma época ao nível a que já nos habituou e é um claro candidato a terminar nos lugares europeus. O Belenenses vem já de quatro jogos sem vencer. A troca de treinador não parece estar a ter grandes resultados. Quim Machado conduziu o Belenenses em três jogos, com 1 vitória (na Taça da Liga) e duas derrotas (uma delas a eliminação na Taça de Portugal, frente à Académica). É expectável que o Braga some mais 3 pontos.
Chaves — Feirense [segunda 31, 20h00]
As duas equipas que subiram à Primeira Liga este ano parecem apostadas em permanecer no principal escalão. Separadas por apenas dois pontos, a vantagem vai para os da casa, o Chaves, que leva 12. A equipa transmontana estava mesmo nos lugares europeus, de onde saiu na última jornada, ao ser derrotada em Braga. O Feirense, com 10 pontos, segue uns lugares mais abaixo, na 9ª posição, e está actualmente num momento menos bom. Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o Feirense não terá fácil na visita ao terreno do Chaves. A nossa aposta é para vitória dos da casa.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar