E finalmente regressa a Liga Portuguesa

Já foi há tanto tempo o último jogo da Liga, que o Benfica já “só” tem quatro lesionados. Infelizmente para os benfiquistas, dois deles são Jonas e Rafa, pelo que a coisa está mais ou menos na mesma. Sobre esta jornada, podemos dizer que há muitos jogos equilibrados e uns quantos teoricamente fáceis de prever: os dos grandes. De resto, muito cuidado com os jogadores em que apostas, que isto pode cair para qualquer lado! Não te esqueças de consultar os indisponíveis e destaques, bem como os marcadores de bolas paradas.

PAÇOS DE FERREIRA — NACIONAL [sexta 21, 19h00]
Na capital do móvel, duas equipas que ocupam a segunda metade da tabela e que, no passado recente, nos habituaram a mais. O Paços joga em casa e tem 8 pontos, face aos 6 do Nacional. Os insulares tiveram um arranque desastroso, mas começaram a recuperar nas últimas jornadas. Tendo ambas as equipas passado na Taça (o Paços teve de ir a prolongamento frente ao Aves), este será um duelo imprevisível, que pode cair para qualquer um dos lados.
MARÍTIMO — BOAVISTA [sexta 21, 21h00]
Desde que Daniel Ramos assumiu o comando técnico do Marítimo, a equipa do Funchal só conhece o sabor da vitória. Nos Estádio dos Barreiros, a equipa insular recebe um Boavista que também mudou de treinador. Miguel Leal é o novo mister, que se estreou com uma vitória em Leiria na Taça de Portugal. As duas equipas estão em momentos de forma semelhantes e separadas na tabela por apenas 1 ponto, com o Marítimo em vantagem. É expectável que os verde-rubros tirem partido do factor casa neste confronto, ainda assim, difícil de prever.
FEIRENSE — V. SETÚBAL [sábado 22, 16h00]
Feirense e Vitória passaram na Taça da Portugal, mas no campeonato vêm de duas e três derrotas consecutivas, respectivamente. Estão também separadas apenas por um ponto, com vantagem para o Feirense. Este é mais um jogo cuja previsão será difícil, numa jornada com muitos jogos equilibrados. Olhando para as estatísticas, o Feirense tem bastantes mais golos sofridos. O Vitória ainda não ganhou fora do Bonfim, mas também só perdeu uma vez. Será mais um empate?
SPORTING — TONDELA [sábado 22, 18h15]
O último jogo no campeonato do Sporting resultou num decepcionante empate em Guimarães. Depois disso, os leões venceram na Taça e perderam na Champions com o Dormund. A recepção ao Tondela parece ser o jogo perfeito para os pupilos de Jorge Jesus voltarem aos resultados convincentes e colocarem pressão sobre os rivais. A equipa de Petit venceu pela primeira vez na última jornada, e também venceu na Taça. Contudo, pontuar em Alvalade seria um pequeno milagre.
PORTO — AROUCA [sábado 22, 20h30]
Depois de ter alcançado o Sporting na classificação,o Porto venceu na Taça de Portugal e na Champions, ainda que esta última de forma sofrida. Do outro lado, o Arouca de Lito Vidigal atravessa um péssimo momento. A equipa não vence há seis jogos, incluindo o da Taça de Portugal, onde foram eliminados pelo Real Massamá. Encontrar o caminho das vitórias está a ser tão difícil quanto encontrar o homicida de Arouca. A visita ao Dragão dificilmente ajudará nas buscas.
MOREIRENSE — RIO AVE [domingo 23, 16h00]
Na Liga, o Moreirense vem de 5 derrotas consecutivas, às quais soma a eliminação na Taça em Vizela. A equipa de Pepa não marca um golo há dois meses (!) e segue no último lugar da classificação. O Rio Ave não será um adversário fácil. A equipa de Nuno Capucho também caiu na Taça, no terreno do Santa Clara, e vem de duas derrotas no campeonato. Mas o futebol apresentado pelos vila-condenses tem sido positivo e, em algum momento, é certo que regressarão às vitórias. Veremos se não serão responsáveis por mais um despedimento na Liga, porque Pepa já tem pouca margem de manobra.
ESTORIL — V. GUIMARÃES [domingo 23, 18h00]
Na última jornada, o Estoril conseguiu uma importante vitória em Vila do Conde, mas a recepção ao Vitória de Guimarães não será um desafio fácil. Quer os estorilistas quer os vimaranenses venceram os jogos da Taça, mas no campeonato o Vitória leva mais 4 pontos que o Estoril e está a apenas 1 dos lugares europeus. O Estoril, também é importante referir, já jogou com Porto, Sporting e Braga, o que ajuda a perceber a classificação menos boa. Perspectiva-se um duelo interessante, entre duas equipas que têm exibido interessantes níveis de competitividade.
BELENENSES — BENFICA [domingo 23, 20h00]
Quim Machado substituiu Julio Velázquez no banco do Belenenses. Depois de se estrear com uma vitória na Taça da Liga, o novo técnico dos azuis viu a sua equipa ser eliminada da Taça pela Académica. O próximo desafio será de grau máximo de dificuldade. O Benfica chega ao Restelo com 5 vitórias consecutivas na Liga, e venceu os últimos dois jogos também, na Taça e na Champions. A viagem à Ucrânia pode ter consequências na disponibilidade física, mas serão compensadas pela a injecção de moral que a vitória frente ao Dynamo Kyiv garantiu. O Benfica é claramente favorito.
BRAGA — CHAVES [segunda 24, 20h00]
A jornada fecha com um jogo interessante, entre duas equipas em lugares europeus: o já habitual Braga e o surpreendente Chaves. Na quinta-feira, o Braga viajou à Turquia, onde não foi além de um empate na Liga Europa. A prova europeia não está a correr de feição aos arsenalistas, mas no campeonato estão tranquilos. O Chaves, por seu turno, tem surpreendido muita gente e ocupa um excelente 5º lugar, a apenas 2 pontos do Braga. Há razões para esperar um bom espectáculo entre duas equipas que têm apresentado bom futebol e que também venceram os duelos respectivos na Taça de Portugal.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar