Dérbi da Madeira a abrir, duelo do pódio a fechar

Depois de uma decepcionante jornada europeia para os clubes portugueses, a Liga está de volta: será que os europeus vêm curar as ressacas? Há um duelo escaldante na Luz, entre Benfica e Braga, e outras partidas com potencial de interesse, como o dérbi da Madeira daqui a pouco. Fica com a nossa antevisão dos jogos e, no final do post, confere a lista de destaques e indisponíveis por equipa. Já não tens desculpa para convocar um jogador que está suspenso!

NACIONAL — MARÍTIMO [Sexta 16, 20h30]
A quinta jornada da Liga Portuguesa começa com o dérbi madeirense, com o Nacional a receber o Marítimo na Choupana. A equipa da casa perdeu todos os jogos da Liga até agora e terá aqui uma boa oportunidade para inverter a tendência. O Marítimo não está em muito melhor forma: ganhou um jogo e perdeu três. Garantidamente, as duas equipas não vão querer perder mais um jogo. Veremos se isso não resulta num jogo chato que acaba em empate.
ESTORIL — MOREIRENSE [Sábado 17, 16h]
Outra das equipas com pior arranque, o Estoril tem apenas um ponto e recebe o Moreirense, que tem 4 e quer voltar aos triunfos depois de duas derrotas consecutivas. A equipa da casa está em lento crescimento de forma, ao passo que o Moreirense parece passar pelo processo contrário. Talvez seja este o jogo em que o Estoril arranca a sua primeira vitória na Liga.
V. SETÚBAL — PAÇOS F. [Sábado 17, 18h15]
Depois de não ir além de um empate em Chaves, o Vitória de Setúbal, ainda sem perder, recebe o Paços de Ferreira no Bonfim, e procurá certamente mais três pontos. A equipa de Couceiro parece apostada em resolver cedo a questão da permanência e, neste momento, está mesmo nos lugares europeus. O Paços tem apenas dois pontos, mas não deverá deitar a toalha ao chão com facilidade.
V. GUIMARÃES — BELENENSES [Sábado 17, 20h30]
O Vitória de Guimarães recebe o Belenenses, para um duelo entre dois dos históricos do futebol português, que tem ingredientes para ser um bom jogo. As duas equipas estão separadas apenas por um ponto (V. Guimarães 6 e Belenenses 7) e o Belenenses vem de duas vitórias consecutivas. O Vitória vem de derrota no Dragão e com vontade de inverter rapidamente a tendência.
AROUCA — CHAVES [Domingo 18, 16h]
O Arouca não está a ter um bom início de campeonato, com apenas uma vitória e três derrotas. Os visitantes Desportivo de Chaves, pelo contrário, estão a surpreender. É verdade que os flavienses também só ganharam um jogo, mas não perderam nenhum, somando já 6 pontos. É provável que a equipa do Chaves jogue mais fechada e tente sair de Arouca com um empate. Veremos se o Arouca o permite.
BOAVISTA — FEIRENSE [Domingo 18, 16h]
O Boavista só venceu na jornada inaugural e tem agora, na recepção ao Feirense, uma boa oportunidade para regressar aos triunfos. As duas equipas estão separadas apenas por um ponto, com o Boavista a somar 5 e o Feirense mais um. As duas equipas têm-se mostrado irregulares, capazes do melhor e do pior, mas o ascendente deverá estar do lado da equipa da casa.
TONDELA — PORTO [Domingo 18, 18h]
Com apenas um ponto, o Tondela não terá tarefa fácil na recepção ao Porto. É verdade que os dragões jogaram na Liga dos Campeões a meio da semana, mas o eventual cansaço não deverá sobrepor-se à vontade de dar uma rápida resposta ao resultado europeu pouco favorável. Espera-se muita dificuldade da equipa da casa e um Porto mandão.
RIO AVE — SPORTING [Domingo 18, 20h15]
Sem exuberância, o Rio Ave está a fazer um bom início de campeonato. Perdeu na primeira jornada, mas o adversário era o Porto. Depois disso, empatou em Braga e venceu dois jogos. Pela frente, encontrará um Sporting que chega com emoções confusas: por um lado, o orgulho da excelente exibição em Madrid, por outro lado, o cansaço e a desilusão de, no fim, terem de lá saído com a derrota. Os leões venceram todos os jogos da Liga até agora, mas não ficarão invencíveis para sempre. Será em Vila do Conde o primeiro tropeço?
BENFICA — BRAGA [Segunda 19, 20h]
Na Luz, o jogo grande da jornada coloca frente a frente duas equipas europeias: Benfica e Braga. Os bracarenses têm menos dois dias de descanso (jogaram quinta e o Benfica jogou terça), o que poderá ter influência. Dos resultados europeus, ambos saíram desiludidos com empates caseiros, mas talvez o do Benfica, pelos contornos em que ocorreu, seja mais traumático. Está em perspectiva, claro, um bom jogo, com duas equipas empatadas na tabela com 10 pontos.

Destaques-Indisponiveis-J5

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar