Goleadas e desilusão portuguesa

Concluída a primeira jornada da Liga dos Campeões, é tempo de fazermos uma rápida leitura ao que se passou nos oito grupos. Lá mais abaixo, podes conferir a melhor equipa da jornada, de acordo com as pontuações da RealFevr. Que tal te correu a jornada? Escolheste algum dos goleadores que estiveram de pé quente? Conta-nos tudo nos comentários, no Facebook ou no Twitter.

GRUPO A
Os dois grandes candidatos à passagem, PSG e Arsenal, enfrentaram-se em Paris e deu empate a uma bola: um resultado mais positivo para os ingleses do que para os franceses. Os dois candidatos ao terceiro lugar, de acesso à Liga Europa, Basel e Ludogorets, defrontaram-se na Suíça e empataram a um. Resumindo: tudo empatado, tudo em aberto.
GRUPO B
O Benfica recebeu os turcos do Besiktas e marcou cedo. A gestão da vantagem mínima, no entanto, teria resultados desastrosos quando, ao cair do pano, Talisca, emprestado pelos encarnados, empatou de livre directo. No outro jogo do grupo, o Dynamo Kyiv recebeu o Napoli e foi a primeira equipa a marcar. Os italianos, contudo, dariam a volta ao resultado com um bis de Milik. Vantagem para os italianos, que recebem o Benfica na próxima ronda, na corrida à próxima fase.
GRUPO C
Os dois colossos do grupo, Barcelona e Manchester City, jogaram em casa na jornada inaugural e não tiveram dificuldades. Em Camp Nou, a equipa catalã massacrou o Celtic com um contundente 7–0, com hattrick de Messi, bis de Suárez e quatro assistências de Neymar, numa demonstração de força do temível trio de ataque MSN. Em Manchester, o jogo foi adiado de terça para quarta-feira, devido à chuva torrencial que se fazia sentir. Os da casa golearam o Borussia Mönchengladbach por 4–0, com hattrick de Agüero. Não parece que vá haver surpresas por aqui.
GRUPO D
O Bayern protagonizou mais uma goleada nesta primeira jornada, ao venceram em casa os russos do Rostov por 5–0, com o jovem Kimmich em destaque, com um bis. No outro jogo do grupo, o PSV perdeu em casa com o Atlético de Madrid por uma bola a zero. Os dois candidatos à passagem no grupo entraram de forma convincente e sem sobressaltos.
GRUPO E
Naquele que é, porventura, o grupo mais equilibrado, o Leverkusen recebeu o CSKA e parecia bem encaminhado para assegurar a vitória, mas desperdiçou uma vantagem de 2–0, permitindo que os russos empatassem a partida. No outro jogo, o Tottenham não aproveitou o factor casa e deixou-se surpreender pelos franceses do Monaco, que venceram por 1–2. No balanço, as equipas que jogaram fora parecem partir em vantagem.
GRUPO F
O todo poderoso Real Madrid teve de suar as estopinhas para derrotar o Sporting. Os leões apresentaram-se ousados e estiveram mesmo a ganhar até perto do fim. O balde de água fria chegaria com um livre directo de Ronaldo perto do minuto 90 e o ice bucket no último lance do jogo, com a reviravolta consumada num cabeceamento de Morata. No outro jogo, o Dortmund foi à Polónia massacrar o Legia, com seis golos sem resposta, marcados por seis jogadores diferentes. Os dois favoritos, com níveis de dificuldade muito diferentes, entraram com o pé direito.
GRUPO G
Se achavam que o Leicester vinha para a Champions ser patinho feio, engaram-se. Na visita à Bélgica, derrotaram o Club Brugge com um convincente 0–3. Quem desiludiu foi o Porto, que no jogo teoricamente mais fácil, em casa frente ao Kobenhavn, não foi além de um empate a uma bola, mesmo tendo jogado parte da segunda parte contra 10. O campeão inglês parte na pole position e o Porto vai ter de fazer muito mais para justificar o favoritismo.
GRUPO H
A Juventus, grande favorita do grupo, recebeu o adversário mais difícil, Sevilla, para um jogo que se previa apaixonante. O desfecho, todavia, foi bastante morno, com um sensaborão empate sem golos. Na outra partida do grupo, o Lyon confirmou o seu favoritismo na recepção ao Dinamo Zagreb, vencendo por três golos sem resposta. Vantagem para os franceses, que na próxima jornada se deslocam a Sevilla.

Equipa da Jornada

Dreamteam Liga dos Campeões jornada 1

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar