Aqui fica a nossa aposta de outsiders da “La Liga” para a época 2016/2017. Não garantimos o sucesso destes jogadores, porque os mestres também se enganam, mas podemos afiançar que foram recomendados por olheiros que acertam várias vezes. Também falham várias vezes portanto fica ao vosso critério se os vão usar na vossa equipa da Liga de los Ases.
Guarda-Redes
Roberto (Espanyol): É um regresso ao futebol espanhol após jogar quatro épocas na Grécia. Roberto destaca-se sobretudo pelos seus incríveis reflexos, que lhe permitem defesas impossíveis. Contudo apresenta lacunas ao sair de entre os postes, apesar do seu 1.92m.
Fernando Pacheco (Alavés): Formado no Real Madrid, Pacheco tem finalmente a oportunidade de se estrear na principal divisão do futebol espanhol. As suas defesas foram fundamentais para a subida de divisão do Alavés. Jogando numa equipa que luta para não descer, irá tentar garantir pontos com as suas intervenções.
Defesas
Aïssa Mandi (Bétis): Este argelino, contratado ao Reims, atua preferencialmente como central, contudo a sua velocidade e qualidade técnica permitem-lhe jogar muitas vezes como lateral direito. Apesar de ser um defesa, conseguiu marcar 11 golos nas duas últimas épocas, o que demonstra bem a sua preponderância nas bolas paradas ofensivas.
Gabriel Silva (Granada): Outrora uma grande promessa brasileira, este defesa esquerdo, que também pode jogar no meio campo, chega ao Granada por empréstimo da Udinese.
É um lateral ofensivo e rápido que deverá ser o titular do lado esquerdo da defesa.
Mauricio Lemos (Las Palmas): É um jovem com um potencial e margem de progressão tremendos, que despertou a atenção do Barcelona. A capacidade de desarme e poder de antecipação são os seus pontos fortes. Contudo, o uruguaio tem sangue na guelra e o seu temperamento leva-o a ver muitos amarelos (5, em 10 jogos, na última época).
Médios
Mikel Oyarzabal (Real Sociedad): Ganhou a titularidade em fevereiro e não mais a largou até ao final da época. Este jovem esquerdino, de apenas 19 anos, conseguiu marcar 6 golos na sua época de estreia na Liga. É um extremo com grande qualidade técnica e golo nos pés. Vamos ver ser esta é uma época de afirmação.
Alexander Szymanowski (Leganés): Depois de muitas temporadas em divisões secundárias, o argentino chega finalmente à principal liga espanhola. Ao fazer 12 golos em 42 jogos na segunda divisão, foi muito importante para a subida do Leganés. É um extremo rápido, com um estilo de jogo vertical, sempre em busca de zonas para finalizar.
Marlos Moreno (Deportivo): Uma das grandes revelações sul americanas do último defeso, Moreno chega por empréstimo do Manchester City e poderá causar um grande impacto na Liga Santander. O colombiano joga preferencialmente numa das alas e cria desequilíbrios com muita facilidade, devido à sua velocidade e capacidade de drible.
Avançados
José Angulo (Granada): Este avançado tornou-se no reforço mais caro da história do clube (4 milhões de euros). Uma das revelações da Copa Libertadores, pôs como meta 10 golos na sua primeira temporada no clube. É um jogador rápido, potente e oportuno. No entanto, talvez fruto da sua juventude, ainda tem de melhorar a sua capacidade de decisão.
Tonny Sanabria (Bétis): O jovem paraguaio chegou a Espanha ainda miúdo e juntou-se ao Barcelona em 2009. Foi contratado pela Roma, de Itália, ainda antes dos 18 anos, mas foi ao serviço do Sporting Gijón, na temporada passada, que impressionou, com dois hat-tricks e um total de 11 golos em 30 jogos. Agora, com 20 anos, tem tudo para se afirmar na Liga Santander ao serviço do Bétis.
E tu? Tens algum destes jogadores na tua equipa?

Se sim, quais? E que outros, na tua opinião, poderiam estar nesta lista? E porquê?